• Milena Coraiola

Como escolher o melhor tratamento estético sem se arrepender

Atualizado: 7 de Nov de 2019



Você é daquelas pessoas que está sempre se cuidando para se sentir mais feliz e plena?


Então, provavelmente já percebeu que a cada estação o mercado de estética recebe mais e mais novidades.


Muitas delas prometem resultados surpreendentes para afinar a silhueta, combater a flacidez, rejuvenescer o rosto ou tirar manchas. Mas entre tantas opções disponíveis, como escolher o melhor tratamento estético?


Qual é o melhor tratamento estético para celulite? E para estria?


Tem algum bom para combater a flacidez? E para perder gordura localizada? Ou se manter jovem por mais tempo?


Estou aqui hoje para esclarecer todas essas dúvidas e também para ajudar você a fazer a melhor escolha. Afinal, mesmo sendo a responsável técnica de uma clínica de estética, entendo que o tratamento estético não deve ser visto apenas como um gasto e sim como um investimento.


É investir em bem-estar. Aplicar o seu rico dinheirinho em um tratamento estético que pode fazer você se sentir bem. E é exatamente isso que me traz brilho nos olhos!


Como escolher o melhor tratamento estético e evitar qualquer arrependimento em 6 dicas


Decidiu que quer valorizar ainda mais o seu rosto ou alguma região do seu corpo?


Com o avanço da medicina, aliada à indústria de cosméticos e farmacêutica, as opções de tratamentos estéticos estão mais democráticas do que nunca. Tem procedimento para quase todas as idades, gostos e estilos!


Para conquistar os melhores resultados possíveis e evitar ciladas como manchas ou outros efeitos indesejados, se atente às seguintes dicas:


1. Antes de pesquisar qual é o melhor tratamento estético, tenha em mente um objetivo



Pode ser valorizar as coisas que mais ama em você, como o seu olhar, rosto, cabelos, mãos, braços, barrigas, pernas ou bumbum.


Ou, então, amenizar aqueles probleminhas que mais te incomodam como flacidez ou gordura localizada, que podem ser amenizadas com a eletrolipo, por exemplo.


Para levantar o olhar, você pode optar pela aplicação de botox em um tratamento focado no rejuvenescimento facial.


Já se o que deseja é encontrar o melhor tratamento estético para melhorar a aparência da pele, é possível buscar métodos como microagulhamento e peeling.


Caso esteja sentindo sua autoestima sofrer arranhões por causa da acne, também existem tratamentos estéticos para combater o problema. Assim como acontece com as manchas, que podem ser amenizadas por meio de tratamentos à base de peelings.


E por que não as pernas? Já vi muitas mulheres deixarem de usar saia por vergonha das varicoses ou por não terem tempo para fazer depilação dos pelos indesejados. Mas existem tratamentos estéticos para solucionar a esses probleminhas tão comuns. Para diminuir os vasinhos, tem a escleroterapia. E para reduzir os pelos indesejados, a depilação a laser.


Agora, para dar outra aparência para os cabelos e prevenir doenças relacionadas aos fios e ao couro cabeludo, indico a terapia capilar. Um conjunto de tratamentos capilares como massagem, peeling capilar e fotobioestimulação que combatem a queda e outros desequilíbrios como agressões causadas pelo excesso de alisamentos e tintura.


2. Pesquise sobre os tratamentos estéticos mais indicados para a região escolhida e se atente às contraindicações e cuidados pós-procedimento


Embora muitas clínicas de estética vendam pacotes de tratamentos estéticos sem explicar suas contraindicações, é preciso se atentar a elas. Procure levá-las em consideração para se precaver de riscos prejudiciais à sua saúde.


Aqui na Belle’s Estética e Laser sempre temos o cuidado de listar todas elas para evitar problemas e frustrações em nossos clientes.


3. Desconfie de promoções com preços muito reduzidos


Pense comigo: se o preço é muito reduzido duvide da qualidade do produto ou do equipamento utilizado. Muitas vezes pode se tratar de um item que não tem liberação da Anvisa ou até mesmo que é ilegal.


4. Não acredite em falsas promessas


Uma clínica de estética ofereceu um pacote de sessões de criolipólise afirmando que você vai perder gordura localizada do dia para a noite? Desconfie.


Todo tratamento estético é chamado de tratamento porque requer a realização de mais de uma sessão para que o resultado esperado seja alcançado. Portanto, não existem milagres.


Quanto mais saudável for a sua alimentação e quanto mais regular for sua prática de atividades físicas, melhores e mais prolongados serão os resultados.


5. Ao escolher a clínica de estética, procure verificar se todos os equipamentos e produtos são aprovados pela Anvisa


Para prevenir sua pele de problemas como manchas e queimaduras verifique sempre se os equipamentos a serem utilizados durante o tratamento estético são aprovados pela Anvisa.


Vai usar agulhas no tratamento estético escolhido, como carboxiterapia, por exemplo?


Verifique se são mesmo descartáveis. E em procedimentos com laser, como depilação a laser, não deixe de exigir um óculos para proteger seus olhos da intensa luz emitida pelo equipamento.


6. Esclareça todas as suas dúvidas antes de agendar o tratamento que deseja e não se esqueça de tomar os cuidados pós-tratamento para prolongar os resultados


Muitas clientes pensam que vão parecer chatas ao fazer perguntas demais, mas nada mais justo do que esclarecer todas as dúvidas para investir no melhor tratamento estético.


Aqui vão algumas sugestões de perguntas que você pode fazer para se informar ainda mais sobre o tratamento que deseja:


  • Dói?

  • Quantas sessões são necessárias?

  • Quais as contraindicações?

  • Quais as condições de pagamento?


Para alcançar melhores resultados, não se esqueça de se informar sobre os cuidados que precisarão ser tomados após o tratamento.


Conclusão: o melhor tratamento estético é aquele que vai fazer você se sentir feliz


Existe até uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) que mostra que quase metade dos brasileiros acreditam que gastar dinheiro para cuidar da aparência física vale a pena porque faz as pessoas se sentirem mais felizes.


E você, concorda com isso?


Então, venha se sentir mais feliz com os nossos cuidados. Estamos aqui para melhor atender aos seus desejos e necessidades.


Somos especialistas em aumentar sua autoestima e bem-estar!


Agora que já sabe como escolher o melhor tratamento estético para você é só agendar um horário com a nossa equipe. Chame a gente no WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas e prosseguir com o agendamento online.


A Belle’s Estética e Laser está localizada na Rua Francisco Ader, número 98, no bairro Capão Raso, em Curitiba (PR). Não mora tão perto? É só pedir um Uber para chegar com mais conforto e tranquilidade. Esperamos você!

185 visualizações

Rua Francisco Ader 98, Capão Raso, Curitiba - PR

  • Facebook Clinica Belle´s
  • Instagram Belle´s