• Milena Coraiola

11 dicas para se manter jovem sem precisar de cirurgia

Atualizado: 30 de Jul de 2019



Como se manter jovem em um mundo que nos cobra cada vez mais responsabilidades?


Rejuvenescer sem cirurgia pode parecer um sonho impossível, mas existem alternativas viáveis para isso.


Se você já ouviu falar em rugas de preocupação, precisa saber que é verdade que alguns hábitos podem acelerar o envelhecimento da pele.


Mas, a boa notícia é que existem truques baratos para contorná-los. Afinal, os custos de cirurgias estéticas costumam ser altos e nem sempre estamos prontas para encará-los, não é mesmo?


Quer descobrir como se manter jovem mesmo com a correria do dia a dia?


Como se manter jovem em 11 dicas


É hora de desapegar das rugas, linhas de expressão e outros probleminhas comuns que chegam com a idade.


Separei algumas dicas para ajudar você a se manter jovem por mais tempo. Entre elas, cuidados e mudanças de hábitos que certamente vão te ajudar a conquistar uma pele mais lisa, hidratada e bem cuidada. Tudo para que se sinta ainda mais empoderada e linda!


Vem comigo?


1. Beba água para manter seu corpo hidratado e uma aparência mais jovem

Consumir pelo menos dois litros de água por dia é aquele cuidado básico que todo mundo precisa ter para ser mais saudável. Mas no caso de quem quer ter uma aparência mais jovem é essencial para hidratar, dar brilho e elasticidade à pele.


2. Consuma alimentos ricos em antioxidantes para eliminar radicais livres


Consumir alimentos ricos em antioxidantes é uma forma de melhorar o fluxo sanguíneo e eliminar as toxinas do organismo.


Legumes e peixes são alguns exemplos deles. Saborosos e fáceis de serem inseridos a qualquer cardápio.


3. Cuide da sua postura


Andar com as costas curvadas é coisa para as nossas avós e não para nós: mantenha a coluna reta e o estômago sutilmente contraído para parecer mais jovem. É um segredo que realmente funciona e vai te empoderar ainda mais!


Um cuidado que é ainda mais importante se você trabalha em frente ao computador por longas horas. Sua coluna agradece e sua aparência também.


Só não se esqueça de andar com o queixo erguido, como diz o meme: “Senão a coroa cai”.


4. Durma bem (e preze pela qualidade do seu sono da beleza)


Como vai a qualidade do seu sono? Você acorda com disposição ou com ainda mais sono e vontade de continuar dormindo?


Para não ficar com aquele olhar de cansaço a dica é dormir de sete a oito horas por noite. E, antes de ir para a cama, evitar ficar no celular. A luz azul da tela do aparelho aumenta os níveis de cortisol no organismo, afastando o sono.


Quando a luz penetra no olho, o relógio biológico do seu corpo interpreta que ainda é dia. Com isso, não produz quantidade suficiente de melatonina para se preparar para o sono: o cérebro fica em alerta.


Portanto, procure dar o descanso merecido para ele para acordar muito melhor no dia seguinte.


5. Evite o tabaco e o álcool


Fumar não prejudica apenas o seu pulmão como também envelhece a sua pele. Já as bebidas alcoólicas podem ser tentadoras, principalmente depois de um dia cheio, mas também são prejudiciais: desidratam a pele.


Quer parar de fumar ou quer beber menos e apenas socialmente? Então, aí estão bons motivos para que siga firme em seus objetivos.


6. Hidrate a sua pele para evitar o ressecamento e o aspecto envelhecido


Quando a pele fica ressecada a aparência fica mais envelhecida.


Por isso, a dica é usar o hidratante todos os dias: de manhã, à noite e um bálsamo antes de dormir.


7. Pratique ioga para melhorar a postura, prevenir as rugas e se sentir em equilíbrio

A ioga é uma prática milenar que une o útil ao agradável: promove o relaxamento, melhora a postura e previne o surgimento de rugas.


Você vai sentir toda a tensão do corpo ir embora e, ainda de quebra, se sentir em paz mesmo em dias corridos.


8. Por mais chato que seja, crie o hábito de remover a make antes de dormir para que sua pele respire


Viu na TV a pele lisinha daquelas atrizes que já passaram dos cinquenta e morre de vontade de saber qual é o segredo delas?


Em entrevista ao programa Lady Night, com a humorista Tatá Werneck, a Cláudia Raia disse que o segredo dela é remover a maquiagem antes de dormir.


Esse é um procedimento que ajuda a pele a respirar e a reduzir o risco de micro-inflamações na cútis. Ou seja, preserva a pele do envelhecimento precoce. Acho que isso diz muito sobre o porquê a pele dela é tão linda, né?


9. Reduza o consumo de açúcar


Comer um doce fora de hora ou caprichar na sobremesa podem ser um prato cheio para lidar com a ansiedade no dia a dia. Mas o excesso de glicose no sangue provoca a glicação de proteínas. Com isso, o tecido da pele envelhece mais rápido do que o normal.


Então, procure consumir açúcar com moderação.


10. Use protetor solar todos os dias e, inclusive, para ficar na frente do computador

Embora o sol seja um aliado do bronzeamento e importante para a saúde por fornecer vitamina D, emite raios ultravioletas nocivos à saúde.


Apenas para que entenda como os raios solares atingem a pele:

  • raios UVB só são transmitidos em dias ensolarados e atingem a camada superficial da pele, causando vermelhidão;

  • já os raios UVA estão presentes até em dias nublados e atingem a camada mais profunda da pele causando envelhecimento precoce e manchas.


Outra inimiga da pele que também exige cuidado é a luz visível. Transmitida pela tela do celular, computador e lâmpadas fluorescentes, ela pode causar melasmas (manchas escuras), envelhecimento da pele e pigmentação.


Portanto, se você quer mesmo saber como se manter jovem, protetor solar neles, seja em dias ensolarados ou nublados!

E no caso da luz visível, a dica é usar protetor solar com cor: o único capaz de barrar o dano da luz visível à pele.


11. Considere a ajuda de tratamentos estéticos para conquistar resultados mais rápidos

Todas as dicas para se manter jovem que vimos aqui vão ajudar você a alcançar seu objetivo a longo prazo. Mas, se quiser rejuvenescer em um tempo menor ainda a minha recomendação é buscar um tratamento estético para acelerar os resultados que deseja.


O rejuvenescimento facial, por exemplo, tem como objetivo prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Reduz a formação das rugas, suaviza as linhas de expressão na região dos olhos e os temidos pés-de-galinha. Uma boa opção para tirar aquele ar de cansaço do rosto e dar mais leveza ao seu olhar.


Outro tratamento que ajuda a acelerar resultados para quem quer saber como se manter jovem é o peeling. Além de promover uma limpeza facial, auxilia no fechamento dos poros, renova a camada superficial da pele e sua textura. O resultado é um efeito radiante logo nos primeiros dias!


Se for mais resistente à dor, pode optar ainda por um tratamento à laser ou pelo microagulhamento. E na região das pernas, pode secar os vasinhos da pele com a escleroterapia e ficar com elas ainda mais lindas.


Conclusão sobre como se manter jovem sem precisar de cirurgia


Benefícios e opções de tratamentos estéticos para retardar o envelhecimento do rosto e do corpo não faltam.


No entanto, é importante saber que os resultados podem variar de pessoa para pessoa. E que quanto melhor for o seu estilo de vida, melhores serão os resultados obtidos.


Procuro transmitir isso sempre aos clientes, mas se ficar com qualquer dúvida é só entrar em contato.


Gostou desse artigo sobre como se manter jovem sem precisar recorrer a cirurgias complexas? Espero que as dicas tenham sido úteis e que possam ajudar você a manter uma aparência jovem mesmo ao envelhecer.


Valorize o que existe de melhor em você!


Compartilhe este post com aquelas pessoas que também querem aprender como se manter jovem sem precisar de cirurgia. Todas saem ganhando!

250 visualizações

Rua Francisco Ader 98, Capão Raso, Curitiba - PR

  • Facebook Clinica Belle´s
  • Instagram Belle´s