• Milena Coraiola

Como ter um corpo de praia para ser verão o ano inteiro



Todo ano é o mesmo dilema: se jogar sem medo nas delícias calóricas de cada estação ou se dedicar ao projeto verão para usar as roupas que deseja na estação mais quente do ano? Sabe, entre uma opção e outra existe uma terceira solução que talvez seja ainda mais interessante: aprender como ter um corpo de praia o ano inteiro.


Alcançar o “corpo de verão” nem sempre é fácil quando olhamos para os padrões esbeltos da maior parte das celebridades, mas existem alguns truques para alcançar a satisfação com o próprio corpo.


Estou falando de amor próprio e autoaceitação.


A proposta do post de hoje é te mostrar como ter um corpo de praia para ser verão o ano inteiro, sem qualquer neura e de bem com quem mais importa: você mesma. Continue a leitura para conferir algumas dicas úteis.


Como ter um corpo de praia em 2 passos


Já tentou pesquisar como ter um corpo de praia e nenhuma solução pareceu interessante?


Pois bem, pode ser que a minha recomendação funcione para você.


Porém, pode ser também que ache clichê. Em todo caso, espero que seja recebida como uma reflexão sobre o que pode ser feito.


Sem me estender muito, vamos aos dois passos de como ter um corpo de praia:


1. Tenha um corpo



O primeiro passo você já cumpriu. Tem um corpo.


Por mais que sinta que algumas coisas poderiam estar diferentes, a verdade é que tem tudo o que precisa para aproveitar momentos incríveis seja qual for a época do ano.


2. Vá para a praia



Tudo bem que o segundo passo nem sempre é dos mais fáceis, principalmente se você mora em uma cidade longe da praia.


Mas, veja bem, além de ter um corpo obviamente, colocar os pés na areia é tudo o que precisa para ter um corpo de praia.


Então, procure ter em mente que não é necessário seguir um padrão de beleza para ser amada e sim se aceitar do jeitinho que é.


Pode parecer estranho ler um conselho desse vindo de uma proprietária de clínica de estética, porém estou sendo sincera.


Às vezes ficamos tão preocupadas em preparar o corpo para o verão e ter um corpo de praia que deixamos de comer o que gostamos e de aproveitar momentos com pessoas que amamos.


Dietas promissoras e chás para acelerar o metabolismo podem até funcionar, mas não farão sentido se não estivermos de bem com nós mesmas. Isto é, com nossa saúde física e mental.


Então, a fórmula ideal para ter um corpo de praia é aprender a amar o seu corpo e a respeitá-lo como é. Ter um corpo de verão é ter esse calor interno e aceitação que todo ser humano precisa ter em essência.


Projeto vidão: 5 dicas de como ter um corpo de praia durante os 12 meses do ano



Agora que você já sabe a fórmula secreta de como ter um corpo de praia basta tomar alguns cuidados para manter o bem-estar e a saúde em dia. Estou falando de cuidados que você precisa ter tanto durante o verão quanto fora dele.


Confira:


1. Manter uma alimentação saudável


Para que possa aproveitar bem os dias de sol, nada melhor do que optar por alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras.


Mas o que mais importa mesmo é levar esse hábito para a vida e não deixá-lo restrito apenas ao verão. Afinal, seu corpo merece ser bem tratado durante todas as estações do ano. Certo?


2. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas em excesso


Quem não resiste a tomar aquela cerveja gelada na beira da praia?


Pois então, por mais que seja para lá de agradável é importante saber que bebidas alcoólicas em excesso fazem mal à saúde. Além do mais, causam a desconfortável sensação de inchaço no corpo.


Para reduzir a retenção de líquidos procure consumir seus bons drinks com moderação.


3. Praticar atividades físicas regularmente


Sim, praticar atividade física é fundamental para a saúde e faz a diferença. Se você tem dificuldade para começar pode iniciar essa mudança de hábito aos poucos.


Que tal ir a pé ao supermercado ou caminhar por aí? Substituir o elevador pela escada também pode ser uma ótima ideia para incorporar os exercícios físicos à rotina.


4. Beber água


Mesmo que não tenha sede tomar pelo menos dois litros de água ao longo do dia vai ajudar a regular o metabolismo.


Uma forma de melhorar a digestão, desintoxicar o organismo, fazer com que o corpo responda melhor aos estímulos e diminuir o cansaço e retenção de líquidos.


5. Aceitar o próprio corpo e se sentir livre para usar as roupas que quiser, sem ficar se escondendo


Reconhecer as próprias características e entender que algumas delas não são imperfeições como algumas pessoas impõem pode levar tempo. Mas o resultado é recompensador.


Portanto, procure aceitar seu corpo e se sinta livre para usar as roupas que quiser.


Se sentir necessidade de corrigir um ou outro probleminha que te cause desconforto como, por exemplo, diminuir as celulites ou os vasinhos, você pode recorrer a tratamentos estéticos para alcançar os resultados desejados.


Basta ter o cuidado de não se tornar uma pessoa dependente dos padrões, afinal, sua beleza está dentro de você. Ao trazer ela à tona você vai perceber que já tem o corpo de praia para ser verão o ano todo.


Espero ter te ajudado a encontrar as respostas que precisava. Compartilhe o link deste post com as amigas que também querem saber como ter um corpo de praia. Pode ser que estejam precisando desses conselhos para curtir o verão e todas as estações do ano sem qualquer arrependimento!

63 visualizações

Rua Francisco Ader 98, Capão Raso, Curitiba - PR

  • Facebook Clinica Belle´s
  • Instagram Belle´s