• Milena Coraiola

O que nunca te falaram sobre o projeto verão sem celulite



Com a chegada da estação mais quente do ano é hora de arrasar com looks leves e fresquinhos! Até aí tudo bem, mas se você se arruma e se sente desconfortável com os pequenos furinhos causados pelas celulites ao se olhar no espelho pode ser bom rever alguns hábitos para curtir um verão sem celulite. Afinal, saúde em primeiro lugar.


Por mais que muitas mulheres estejam aprendendo a aceitar o próprio corpo como ele é, existem aquelas que preferem reduzir o aspecto da celulite.


Se você pertence ao primeiro grupo, ótimo.


Mas, se pertence ao segundo, saiba que ainda dá tempo de fazer esses buraquinhos que insistem em aparecer em regiões como coxas e glúteos diminuírem.


Tem dúvidas sobre como diminuir a celulite e até que ponto é possível obter resultados satisfatórios com cremes, dietas, mudanças de hábitos e tratamentos? Chegou à hora de descobrir a verdade sobre o projeto verão sem celulite.


12 curiosidades sobre a celulite no verão (e fora dele)


Listo, a seguir, o que nunca te falaram sobre o projeto verão sem celulite.


1. Não pense que só você tem


Embora muitos acreditem que só pessoas acima do peso ideal têm celulite, a verdade é que qualquer um pode ter. Isso porque ela pode ser causada devido a vários fatores, como, por exemplo:

• acúmulo de toxinas no organismo;

• alterações hormonais;

• aumento de peso;

• dietas desequilibradas;

• fatores genéticos;

• flacidez;

• mudanças no metabolismo;

• e retenção de líquidos.


Só para você ter uma ideia: as celulites podem variar em aparência, causa, profundidade e regiões do corpo em que “dão as caras”. Muitas mulheres reclamam de celulite nas coxas e glúteos, mas dependendo da predisposição de cada pessoa os furinhos podem aparecer até mesmo na barriga e nos braços.


O que quero dizer com isso é que ter celulite é bem mais comum do que imagina e não te faz pior do que ninguém. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 9 em cada 10 mulheres têm. Leve isso em consideração para viver um verão mais feliz e sem sentir vergonha do próprio corpo.


2. A celulite não some do dia para a noite


Por mais que muitas pessoas queiram, a celulite não some de uma hora para a outra. De modo bem resumido, ela é, na verdade, uma inflamação que surge como consequência do depósito de gordura sob a pele.


O que acontece é que, devido a alguns fatores, as células de gordura (adipócitos) que ficam logo abaixo da epiderme e derme podem ficar maiores. E, com isso, afetar os vasos sanguíneos que acabam sendo esmagados por elas.


Então, os nutrientes e oxigênio não conseguem chegar até lá e o corpo acumula toxinas.


Esse é o cenário perfeito para as inflamações e o quadro piora com a ação de hormônios como o estrogênio, que acumulam líquidos entre as células de gordura e contribuem para as irregularidades na pele.


Assim, as fibras que unem a derme, epiderme e uma camada mais profunda de músculos se enrijecem e puxam a pele para baixo. É aí que surgem os buraquinhos da celulite na pele.


3. Como diminuir a celulite no verão? Beba muita água


Com as altas temperaturas do verão o organismo precisa estar bem hidratado para funcionar melhor. Beber água é uma forma de estimular a circulação de nutrientes no organismo e eliminar substâncias tóxicas pela urina. Ajuda a deixar a pele mais hidratada e viçosa.


4. É verdade que bronzear a pele pode ajudar a disfarçar a celulite, mas nunca deixe de usar protetor solar para não causar o efeito contrário


Quanto mais clara é a pele, mais visível são os furinhos e o aspecto de casca de laranja causado pela celulite.


Para disfarçar os buraquinhos temporariamente é possível investir no bronzeado para deixar a cor uniforme. Porém, é preciso ter o cuidado de usar protetor solar para que a pele não sofra com a exposição solar prolongada.


Isso porque o sol destrói o colágeno e promove o aumento da flacidez da pele. O que faz com que as celulites fiquem maiores.


5. Usar roupas apertadas prejudica a circulação sanguínea e, com isso, o aspecto da celulite


Como vimos, uma das causas da celulite é a falta de circulação sanguínea na região afetada. Então, por mais que o verão seja repleto de roupas apertadas e para lá de lindas a recomendação é evitar peças apertadas demais. Além de serem desconfortáveis, prejudicam a circulação do sangue e pioram o aspecto da celulite.


6. Ter uma alimentação balanceada ajuda a diminuir a retenção de líquidos e a reduzir os furinhos


Manter uma dieta equilibrada é outra forma de aprender como diminuir a celulite para o verão.


Para tanto, a dica é reduzir o consumo de alimentos que causam retenção de líquidos como: embutidos, enlatados, industrializados e sal. O mesmo vale para bebidas gasosas que contém sódio e para alimentos pró-inflamatórios como doces e frituras.


7. Praticar atividades físicas diminui a celulite e traz vários benefícios para a saúde


O sedentarismo é um dos principais inimigos do verão sem celulite. Por essa e por todas as outras fazer exercícios físicos é uma das melhores maneiras de cuidar da pele com celulite. Deixa a região mais firme e ajuda a queimar a gordura localizada e a fortalecer a musculatura.


Como se não bastasse, a prática regular de atividades físicas libera hormônios que melhoram o humor e a saúde mental. É bem-estar garantido para se sentir linda não só no verão, mas durante todo o ano!


8. Existem ativos naturais que podem ajudar a combater a celulite


Alguns ativos naturais podem ser muito úteis para você que quer saber como diminuir a celulite:

• a cafeína, por exemplo, estimula a circulação sanguínea, a regeneração das células, o rejuvenescimento e revitalização da pele;

chá verde e hibisco contribuem para reduzir a retenção de líquidos;

manteiga de karité e vitamina E também podem ser aliadas, pois possuem propriedades hidratantes e rejuvenescedoras melhorando a textura da pele.


Se optar por cremes caseiros, procure sempre ativar a circulação sanguínea ao fazer massagens na pele com movimentos circulares. Uma forma de melhorar o aspecto das celulites.


9. Massagens como drenagem linfática e massagem turbinada são poderosas aliadas para ativar a circulação sanguínea e dar adeus à celulite



Falando em massagens, existem duas delas que ajudam a reduzir o excesso de líquidos que levam ao surgimento da celulite. Me refiro à drenagem linfática e massagem turbinada, dois serviços que oferecemos aqui na clínica. Saiba mais sobre elas:


Drenagem linfática


Com o objetivo de reduzir o inchaço do corpo, a drenagem linfática é capaz de eliminar toxinas e a diminuir a retenção de líquidos no organismo. É uma forma de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico e reduzir as celulites.


Com movimentos suaves e lentos, retira os líquidos que extravasam dos vasos e se acumulam nos tecidos. Esses mesmos líquidos são, mais tarde, eliminados pela urina.


Massagem turbinada


Como uma massagem para celulite, a massagem turbinada também é indicada para combater a gordura localizada. Ativa a circulação sanguínea, aumenta a oxigenação das células, reduz a retenção de líquidos, melhora o funcionamento do intestino e leva à perda de medidas.


10. A radiofrequência é outro tratamento estético indicado para quem deseja um verão sem celulite


Outro tratamento para celulite bastante eficiente envolve a radiação eletromagnética de alta frequência para estimular a produção de colágeno na pele. Um procedimento não-invasivo que ajuda a fortalecer a pele e a estimular o metabolismo de células de gordura.


Também oferecemos aqui na Belle’s Estética e Laser, seja para combater a flacidez do corpo ou do rosto.


Além de funcionar muito bem para quem quer saber como diminuir a celulite, a radiofrequência é eficaz para eliminar rugas e linhas de expressão. Um método seguro e com resultados duradouros, se for feito até a última sessão.


11. Mas é preciso ter consciência de que tratamentos estéticos só dão resultado se foram realizados até o final


Com a correria do dia a dia, um problema muito comum entre pessoas que buscam tratamentos estéticos é não ter tempo para fazer todas as sessões indicadas. Mas como comentei em outros posts aqui no blog é importante saber que embora os resultados comecem a aparecer nas primeiras sessões, eles só se tornam mais visíveis após o período de tratamento indicado.


Por isso mesmo, a dica que compartilho para quem está em dúvida entre uma clínica de estética ou outra é: opte por aquela que faz um exame diagnóstico antes do procedimento.


Afinal, a esteticista ou profissional esteta precisa conversar com o cliente e conferir as características, condições e necessidades da pele para indicar a quantidade de sessões recomendada.


Como cada ser humano é único, existem vários fatores a serem considerados e analisados pelo especialista antes de indicar a solução mais adequada. É bom lembrar disso durante a sua decisão.


12. E que não é porque você tem celulite que precisa se esconder ou deixar de ser feliz por ser do jeitinho que é



No final das contas, o que importa mesmo é se amar como você. Então, seja ao optar por fazer um tratamento estético ou não quem vai aproveitar o verão usando as roupas que quiser e vivendo momentos incríveis é você. Seja feliz, sem medo.


E se precisar de ajuda para ver como diminuir a celulite e alcançar ótimos resultados para o projeto verão sem celulite é só chamar a gente no WhatsApp. Estamos em Curitiba (PR), mas sempre prontas para esclarecer suas dúvidas sobre o tema!

Rua Francisco Ader 98, Capão Raso, Curitiba - PR

  • Facebook Clinica Belle´s
  • Instagram Belle´s