• Milena Coraiola

Tratamentos estéticos no inverno: 4 bons motivos para agendar o seu agora mesmo

Atualizado: 7 de Nov de 2019



Com a chegada da estação mais fria do ano, muitos pacientes se perguntam se realmente vale a pena fazer tratamentos estéticos no inverno. Alguns ficam em dúvida porque a pele costuma a ressecar mais nessa época, já outros se questionam se os resultados vão durar até o verão.


Em todo caso, o fato é que o inverno é a estação do ano mais indicada para fazer tratamentos estéticos mais invasivos. Ou seja, que atingem as camadas mais profundas da pele.


Ficou curioso para entender por quê?


4 motivos para considerar a ideia de agendar tratamentos estéticos no inverno


Existem basicamente 4 bons motivos para comprovar essa teoria e ajudar você a decidir quando agendar o tratamento estético que deseja.


Conheça cada um deles a seguir:

1. O inverno é a estação do ano que recebe a mais baixa incidência de raios solares


Está se perguntando por que fazer tratamentos estéticos no inverno? Aqui vai o primeiro bom motivo para considerar essa ideia: a baixa incidência de raios solares favorece a recuperação da pele após procedimentos mais agressivos.


Como a pele fica menos exposta ao sol, os resultados de tratamentos estéticos como peeling químico e depilação a laser são potencializados. Isso porque, como são tipos de procedimentos que causam alterações na pele, a deixam mais sensível.


Então, ao se proteger da exposição do sol você evita que ela manche ou tenha outros efeitos indesejados enquanto se recupera do procedimento.


Só não use isso como desculpa para deixar de usar protetor solar. Afinal, mesmo em cidades com menos sol como Curitiba (PR) é preciso proteger a pele dos raios UVA.


Raios ultravioletas do tipo A têm a capacidade de ultrapassar as nuvens e atingir a camada mais profunda da pele. Além de prejudicar a recuperação pós-procedimento estético, podem causar manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer. Portanto, cuide-se.


2. Baixas temperaturas tornam a recuperação da pele mais confortável


Você pode cuidar da pele sem que os produtos fiquem escorrendo e até esconder as regiões que foram recém-tratadas.


Vamos supor que precise sair de casa com urgência mesmo que tenha feito recentemente uma aplicação a laser nas mãos. Para evitar que sua pele entre em contato com a radiação solar você pode usar um par de luvas e, pronto, protege a área tratada dos raios ultravioletas e ao mesmo tempo esquenta as suas mãos.


E o mesmo vale se tratar áreas como pescoço ou outras partes do corpo, bastando usar um cachecol ou roupas mais compridas e quentinhas. Um benefício que, em cidades mais frias como Curitiba e Região Metropolitana, pode ser aproveitado praticamente durante todo o ano.


3. Você evita qualquer desperdício de tempo e dinheiro


Como tratamentos estéticos não trazem resultados da noite para o dia, mas dentro de programas de tratamento, é preciso realizar sessões de manutenção para obter melhores resultados. O que nem sempre acontece quando você realiza tratamentos estéticos no verão.


Como muitos pacientes tiram férias ou viajam durante a estação mais quente do ano é comum que desmarquem sessões de manutenção nessa época. Então, é papel do profissional de estética deixá-los cientes de que abandonar o tratamento pode se tornar um grande desperdício de tempo e dinheiro.


Afinal, a qualidade do tratamento depende da realização de todas as sessões previstas durante a avaliação. Não existem milagres.


Por isso, quando você opta por fazer tratamentos estéticos no inverno pode fazer quantas sessões forem necessárias sem qualquer preocupação. Tem ainda vários meses para se preparar para o verão tranquilamente.


4. Fazer tratamentos estéticos no inverno é se preparar para arrasar no verão



É entre os meses de julho e agosto que é dada a largada para o “projeto verão”.


Como é durante essa época do ano que muitas pessoas começam a se preocupar em cuidar do corpo para o verão, você pode unir o útil ao agradável.


Ao fazer tratamentos estéticos no inverno, você combate aqueles probleminhas que estão te incomodando e, assim, fica ainda mais linda e plena para o verão. Quer coisa melhor?


Conclusão


Considerando tudo o que foi falado ao longo deste post, dá para perceber que o inverno é uma ótima época para realizar tratamentos estéticos.


Só não se esqueça que, assim como tudo tem um lado bom e ruim na vida, a estação mais fria do ano também exige cuidados com a pele. Como ela fica mais ressecada nessa época, não deixe de usar hidratantes e protetor solar. Além de funcionarem como dicas que ajudam você a se manter jovem por mais tempo, melhoram e muito a aparência da pele.


Quer reduzir celulites, estrias, flacidez ou gordura localizada? Ou, ainda, tirar manchas da pele e deixá-la renovada e lisinha para a estação mais quente do ano?


Na clínica Belle’s Estética e Laser oferecemos serviços voltados às suas necessidades. Temos profissionais altamente qualificadas para realizar procedimentos como depilação a laser, secagem de vasinhos, tratamentos faciais e tricologia.


Agende um horário com a gente para aproveitar tratamentos estéticos no inverno e, assim, se manter jovem por muito mais tempo! Para facilitar seu atendimento, podemos conversar por WhatsApp e esclarecer todas as suas dúvidas. É só chamar aqui.

56 visualizações

Rua Francisco Ader 98, Capão Raso, Curitiba - PR

  • Facebook Clinica Belle´s
  • Instagram Belle´s