• Milena Coraiola

Tratamentos estéticos no verão: quais procedimentos podem ser feitos?



Com o verão veio aquele arrependimento por não ter conseguido fazer antes os procedimentos que gostaria? Nem tudo está perdido. Por mais que muitos pensem que o inverno é a melhor época para isso, também é possível realizar tratamentos estéticos no verão.


Você pode fazer alguns deles sem prejudicar suas férias, banhos de piscina e idas ao clube ou à praia. A única ressalva é que os cuidados devem ser redobrados, afinal, os dias são mais quentes e a exposição solar aumenta já que o sol dá as caras mais vezes.


Se perguntando quais os tratamentos estéticos para o verão? Continue a leitura deste post para conhecer os procedimentos mais indicados para a estação mais quente do ano e também os principais cuidados que você precisa tomar após a realização deles.


5 tratamentos estéticos para o verão


Será que atingir um resultado positivo em curto prazo é mesmo possível? E se o que deseja é fazer um projeto verão dentro do próprio verão? Dá tempo?


De fato, quanto antes puder realizar os tratamentos estéticos melhores serão as respostas, mas isso não impede que possa ter bons resultados em um curto espaço de tempo.


Em dúvida de qual procedimento agendar durante a estação para chegar ao resultado que deseja? Separei 5 dicas de tratamentos estéticos para o verão para que possa identificar aquele que melhor atende ao seu objetivo atual:


1. Botox para tratar ruguinhas indesejadas


Além de ser o procedimento estético mais feito no mundo, o botox surte resultados em poucos dias. É possível perceber o relaxamento da musculatura em dois ou três dias após a aplicação e o efeito pode durar até seis meses, de paciente para paciente.


O melhor de tudo é que fazer botox no verão não te impede de pegar sol e investir naquele bronzeado na beira da praia ou da piscina, desde que tenha a devida proteção.


2. Eletrolipólise para modelar o corpo e reduzir a gordura localizada



Outro fator que causa incômodo em muitas mulheres principalmente em dias quentes quando queremos usar biquíni ou roupas mais justas como blusas e vestidos é a gordura localizada. O tratamento estético que ajuda a queimar gordura localizada é a eletrolipólise, um procedimento feito à base de microcorrentes elétricas para destruir a gordura acumulada.


Também conhecido por lipo sem cortes, não dói e também ajuda a modelar o corpo e a deixá-lo mais definido, melhorando o aspecto da pele e reduzindo a celulite.


3. Peeling ultrassônico para limpeza facial e remoção de impurezas


Indolor e não invasivo, o peeling ultrassônico atinge as camadas superficiais da pele sem causar desconforto. Como acontece por meio de ondas de ultrassom, promove uma suave renovação celular sem causar efeitos de descamação e vermelhidão.


É um tratamento indicado principalmente para quem deseja clarear olheiras, diminuir os poros, eliminar rugas superficiais e reduzir manchas e cicatrizes.


4. Radiofrequência para reduzir celulites, estrias, flacidez e gordura localizada


Se o que mais quer é acabar com a celulite, estria, flacidez ou queimar gordura localizada o procedimento mais indicado é a radiofrequência. Um tratamento estético que aquece a pele para estimular a produção de colágeno e o metabolismo das células.


Os resultados são rápidos e progressivos.


5. Tricologia para prevenir o cabelo das agressões externas


Já percebeu que durante o verão perdemos mais cabelo e os fios ficam mais secos e enfraquecidos devido a exposição solar, banhos de mar e piscina? Então, é importante saber que existe uma especialidade estética voltada exclusivamente para cuidar dos seus fios e preveni-lo de agressões externas: a tricologia.


Essa terapia capilar também pode controlar doenças que afetam a saúde dos cabelos e do couro cabeludo como alopecias, dermatites, queda de cabelo e outros desequilíbrios.


Quais cuidados que você precisa ter após realizar tratamentos estéticos no verão


Quando falamos em verão, uma das primeiras imagens que pensamos são dias quentes e ensolarados, não é mesmo? Então, sem dúvida um dos principais cuidados para alcançar os melhores resultados possíveis ao fazer tratamentos estéticos no verão é a proteção contra a exposição solar.


Outros? Lembrar que todo procedimento leva tempo e que para que os resultados sejam duradouros é preciso seguir o número de sessões indicado, além de beber muita água, manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.


E aí, preparada para agendar os próximos tratamentos estéticos no verão? Só não se esqueça que a avaliação prévia para a indicação do melhor tratamento e entendimento das suas necessidades é fundamental! O diagnóstico é a forma mais saudável de alinhar as suas expectativas com o conhecimento do profissional de estética responsável.

8 visualizações

Rua Francisco Ader 98, Capão Raso, Curitiba - PR

  • Facebook Clinica Belle´s
  • Instagram Belle´s