Secagem de Vasinhos (Escleroterapia)

Vasinhos e Varicoses

A escleroterapia é um tratamento que visa eliminar ou diminuir as veias e, por isso, é muito usado para tratar vasinhos na pele, as varicoses; frequentemente feita nos membros inferiores, podendo também ser utilizada em outras áreas. Por isso, a escleroterapia é também muitas vezes referida como "aplicação para vasinhos/varicoses" ou "secagem de vasinhos" e geralmente é feita com a injeção de glicose diretamente na veia para eliminá-la, criando uma irritação e reação inflamatória que resultará em cicatriz que fará esse vaso desaparecer lenta e progressivamente.

O número de sessões de escleroterapia varia bastante de acordo com cada caso. Na maioria dos casos são necessárias mais de uma aplicação para se obter resultados. As varicoses vão diminuindo ao longo das sessões.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

A escleroterapia pode provocar dor ou desconforto quando a agulha é inserida na veia e os efeitos colaterais da escleroterapia incluem sensação de queimação no local imediatamente após a injeção, que tende a desaparecer em algumas horas, formação de pequenas bolhas no local, manchas escuras na pele, hematomas, que surgem quando as veias são muito frágeis e tendem a desaparecer espontaneamente, inchaço e reações alérgicas à substância usada no tratamento.

 

Os cuidados na escleroterapia devem ser adotados antes do procedimento e depois. No dia anterior à escleroterapia, deve-se evitar fazer a depilação ou aplicar cremes no local onde vai ser feito o tratamento.

Após a escleroterapia, recomenda-se:

  • Não fazer depilação nas primeiras 24 horas;

  • Evitar exercício físico exaustivo por 2 dias após o procedimento;

  • Evitar a exposição solar por, pelo menos 2 semanas;

 

Apesar do tratamento ser eficaz, a escleroterapia, não impede a formação de novas vasinhos, e, por isso se não existirem cuidados gerais como usar sempre a meia elástica e evitar permanecer muito tempo de pé ou sentado, outras varicoses poderão aparecer.

 

Os vasinhos tratados com a escleroterapia raramente voltam a surgir, no entanto, como este tratamento não trata a causa das varicoses, como o estilo de vida ou o excesso de peso, novas vasinhos podem surgir em outros locais da pele.

Aviso legal: Os resultados podem variar de pessoas para pessoas. A eficácia dos procedimentos dependerá do hábito de vida e genética do paciente.

Rua Francisco Ader 98, Capão Raso, Curitiba - PR

  • Facebook Clinica Belle´s
  • Instagram Belle´s